Prefeitura certifica alunos em cursos de auxiliar de portaria e empregada doméstica

18 de dezembro de 2018

A Prefeitura de Bertioga entregou certificados para 38 alunos dos cursos de auxiliar de portaria e empregada doméstica oferecidos pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda.

As atividades, ministradas pela empresa Maria Brasileira, duraram um mês e aconteceram de forma descentralizada nos Espaço Cidadão do Centro e Boracéia, e no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Chácaras.

De acordo com a Chefe da Proteção Básica, os cursos foram uma oportunidade de qualificação para o mercado de trabalho. “Temos pretensão de dar sequência e oferecer cursos em outras áreas de interesse para a população, atendendo as famílias referenciadas nos serviços de assistência. Uma curiosidade é que, no curso de Empregada Doméstica, tivemos procura não só de mulheres, mas também de homens”.