Prefeitura comemora Dia Mundial da Água com vídeos educativos

26 de março de 2021

Prefeitura comemora Dia Mundial da Água com vídeos educativos

A Secretaria de Meio Ambiente de Bertioga disponibilizou dois vídeos em comemoração ao Dia Mundial da Água, celebrado na segunda-feira (22). Destinado à população, aos alunos e professores da rede municipal de ensino, o conteúdo aborda de forma didática a importância dessa substância essencial e necessária para a vida no planeta.

Dia Mundial da Água e Ciclo da Água e as Aventuras da gotinha são temas dos vídeos publicados e podem ser conferidos pelos links: https://youtu.be/Zh4SmkAn3ok e https://www.youtube.com/watch?v=jccQ2-l3SX4.

De acordo com a Secretaria, apesar da abundância de água e dos rios Itapanhaú, Itaguaré e Guaratuba, parte de uma das maiores sub-bacias da Bacia Hidrográfica da Baixada Santista, é preciso atenção para os problemas que a falta da água pode causar.

“Temos acesso a uma água de qualidade e saneamento básico, mas também temos o dever de combater o desperdício. Pequenos atos como fechar as torneiras ao escovar os dentes e tomar banhos curtos são importantes para evitar o desperdício da água”, afirma a chefe de Planejamento e Educação Ambiental.

Sobre a data

O Dia Mundial da Água foi criado pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 1992, a fim de proporcionar momentos de reflexão e conscientização sobre a importância de preservar a água.