Prefeitura conclui pavimentação das ruas Irmãos Braga e Alberto Augusto Andrade

20 de dezembro de 2019

Prefeitura conclui pavimentação das ruas Irmãos Braga e Alberto Augusto Andrade

Na última semana, a Prefeitura de Bertioga, por meio da Secretaria de Obras e Habitação, deu mais um passo importante na área de pavimentação urbana. Foram asfaltadas as ruas Irmãos Braga, no Centro e a Alberto Augusto Andrade, no Maitinga.  


Os trabalhos realizados na Alberto Augusto Andrade, no Maitinga garantirão melhores condições não só aos moradores do local, mas também aos usuários da UBS Central. A rua recebeu obras de drenagem, pavimentação, guia e sarjeta, calçadas novas, jardim, sinalização viária e acessibilidade, com rampa de acesso para as calçadas.

Foram investidos R$ 231.101,07, com recursos municipais, obtidos através do Programa Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa).


Já a Irmãos Braga, no Centro foi uma das primeiras ruas asfaltadas em Bertioga. Pelo tempo de uso, a via apresentava ondulações e por esse motivo foi necessária nova pavimentação e substituição da rede de drenagem existente. O investimento em obras de drenagem e pavimentação foi de R$ 165.938,90, verba do Governo Estadual, através da secretaria de Desenvolvimento Regional. As obras serão entregues após a sinalização viária, que será executada nos próximos dias. 


População

Contente com a pavimentação da Rua Irmãos Braga, Nadia Castilho, explica que antes da pavimentação os carros estavam evitando transitar na via. “As pousadas e comércios da rua estavam perdendo clientes. Os motoristas estavam evitando a rua, por conta das ondulações que prejudicam os veículos. Agora o acesso ficou melhor”, disse. 


Já a jovem Jaqueline Santos, lembra que toda melhoria realizada na Cidade ajuda os moradores do Município. “A Rua Irmãos Braga estava bem complicada, cheia de ondulações, que prejudicava os veículos. Estávamos torcendo pela pavimentação acontecer antes das festas de fim de ano. Estamos muito contentes”, comemora.