Prefeitura conclui serviços de manutenção corretiva na Emeif Caiubura

3 de setembro de 2015

Prefeitura conclui serviços de manutenção corretiva na Emeif Caiubura

Os serviços de manutenção corretiva na Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental (Emeif) Caiubura foram concluídos. No último sábado (29), a Secretaria de Educação (Seduc) reuniu pais de alunos para apresentar a nova unidade, que recebeu várias intervenções. A reunião, presidida pelo secretário de Educação, contou com a participação do prefeito de Bertioga e de técnicos da Seduc.

A manutenção da Emeif Caiubura teve início em agosto do ano passado, com a implantação do novo sistema de manutenção predial preventiva das escolas. A equipe iniciou o trabalho com o levantamento do piso, onde foram utilizados seis caminhões de aterro. O piso foi elevado em 23 cm a fim de evitar inundações em períodos de chuva, como vinha ocorrendo nos últimos anos. Por conta da elevação do piso, foi necessário refazer as redes de esgoto e toda a parte hidráulica e elétrica do imóvel.

O telhado, que estava comprometido em virtude da umidade no madeiramento, foi refeito. O piso das salas de aula, que antes era de granilite, recebeu cerâmica, além da pintura geral do prédio. O parquinho também recebeu melhorais. Os brinquedos, como gangorras, escorregador, entre outros foram montados com tubos de PVC para melhor segurança das crianças.

Durante a reunião, os pais presentes preencheram um formulário onde consta, entre outras informações, o nome e a idade dos alunos, para que a secretaria possa saber a demanda do bairro. De acordo com o secretário de Educação, são os pais que irão decidir o que querem para seus filhos: uma unidade de educação infantil ou ensino fundamental. “Vamos fazer uma próxima reunião com todos para decidirmos. A decisão será democrática e participativa”.

O prefeito  parabenizou a equipe de manutenção preventiva e elogiou a recuperação física do espaço, lembrando que o fechamento da unidade foi necessário e que agora decidir com a comunidade o destino da escola é importante. “Foi uma atitude acertada e tenho certeza que os pais saberão decidir o que é mais importante para os seus filhos”, ressaltou o prefeito.

A Secretaria de Educação conta com três equipes de manutenção, constituída cada uma delas por nove profissionais e todas coordenadas por um engenheiro. A medida foi estabelecida pela Prefeitura de Bertioga devido à grande demanda por serviços de manutenção nas escolas. Atualmente, os serviços de manutenção corretiva e recuperação estão sendo executados nas escolas municipais de Guaratuba e do Albatroz.