Prefeitura confirma mais quatro casos de coronavírus que já estão recuperados

21 de abril de 2020

Prefeitura confirma mais quatro casos de coronavírus que já estão recuperados

A Prefeitura de Bertioga informa nesta terça-feira (21), que mais quatro casos de coronavírus foram registrados no Município. Conforme resultados dos exames realizados pelo Instituto Adolfo Lutz homens de 35, 41, 47 e 72 anos, testaram positivo para a Covid-19. Todos eles já se encontram totalmente recuperados. Eles completaram a quarentena e não apresentam mais os sintomas de Covid-19, segundo boletim da Secretaria de Saúde.

O primeiro caso é de um homem de 41 anos, que apresentou os primeiros sintomas no dia 22 de março. Permaneceu em isolamento social até o dia 05 de abril.

Já o segundo caso é de um homem de 47 anos de idade, que apresentou os primeiros sintomas no dia 23 de março.  Cumpriu o isolamento social até o dia 06 de abril.

O terceiro caso de 35 anos, apresentou os primeiros indícios no dia 24 de março. Foi orientado a cumprir isolamento social até o dia 08 de abril.

O quarto caso é de um homem de 72 anos. Ele apresentou os primeiros sintomas, no dia 28 de março. Foi hospitalizado no dia 06 de abril no Hospital Emílio Ribas do Guarujá, pois o quadro evoluiu para Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). Teve alta no mesmo dia, por critério clínico. Cumpriu isolamento social em casa até o dia 11 de abril.

De acordo com a Secretaria de Saúde, além da confirmação dos quatro casos,  outros 16 casos foram descartados, nesta terça (21) .

Confira o boletim atualizado em 21/04, às 17 horas:

Notificados (com solicitação de exame): 70

Aguardando resultado: 25