Prefeitura convoca beneficiários do Bolsa Família para mutirão

3 de julho de 2015

Prefeitura convoca beneficiários do Bolsa Família para mutirão

Beneficiários do programa Bolsa Família estão sendo convocados pela Prefeitura de Bertioga, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda a participar do mutirão para atualização de cadastro, pesagem e altura, que será realizado nesta segunda-feira (06) na Unidade Básica de Saúde (UBS) Vista Linda e na terça-feira (07) na UBS de Boracéia. O mutirão acontece das 8 às 16 horas. Nos dois dias haverá pediatras de plantão para atendimento às crianças.
Famílias beneficiadas, moradoras em outros bairros, também podem participar e atualizar seu cadastro. Devem passar por pesagem, crianças de zero até sete anos; mulheres em idade fértil – de 14 a 44 anos e meninas com idade a partir dos 14 anos. O objetivo é confirmar se os beneficiários estão cumprindo as exigências na área de saúde, conforme determinado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e de Combate à Fome.

No ato do cadastramento, é necessária a apresentação do Cartão Bolsa Família, Cartão Sus, cartão de vacina das crianças atualizado e, no caso das gestantes, o cartão pré-natal. É importante ressaltar que quem não realizar a pesagem pode ter o benefício bloqueado.

A diretora de Promoção Básica da Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda de Bertioga, adverte a necessidade dos usuários do Bolsa Família passarem com seus filhos, periodicamente no pediatria, assim como as gestantes que devem passar pelo ginecologista para consulta.

Pesagem obrigatória até o dia 10

Independente do mutirão, quem ainda não realizou o procedimento neste semestre, deve procurar qualquer UBS do Município até o dia 10.  O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, a fim de garantir a continuidade do benefício. A Secretaria de Saúde realiza um acompanhamento sistemático das famílias assistidas pelo programa, que é desenvolvido em parceria com o Governo Federal.

Em Bertioga, o programa é acompanhado por três secretarias: Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda, que basicamente realiza a atualização dos cadastros; de Saúde que realiza a verificação do peso e altura; e de Educação, que avalia a frequência dos estudantes que fazem parte do programa.

Serviço

A UBS Vista Linda fica na Rua Alzemiro Balio, s/nº - Vista Linda. Já a UBS Boracéia está na Rua Mário Schemberg, 81. Mais informações na Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda pelo telefone 3317-6634.