Prefeitura dá andamento à construção do Ceme no Rio da Praia

8 de abril de 2016

Prefeitura dá andamento à construção do Ceme no Rio da Praia

A Prefeitura de Bertioga dá andamento ao processo para construção do novo prédio do Centro de Especialidades Médicas (Ceme), que será construído no terreno ao lado onde hoje funciona a Câmara Municipal (Rua Reverendo Augusto, 374), no bairro Rio da Praia. Os documentos necessários para a liberação da verba já foram encaminhados à Caixa, que é o agente financeiro. A administração aguarda autorização para posterior abertura da licitação.

Atualmente, o Ceme atende em imóvel alugado, na Rua João Ramalho, 49 – no Centro.  A proposta da Prefeitura é dar nova denominação ao equipamento, passando de Centro de Especialidades Médicas para Unidade de Atenção Especializada. A unidade será construída em área de 732 m², em um terreno de 1.207 m², e vai abrigar consultórios médicos, salas de enfermagem, um centro de reabilitação física, salas para pequenas cirurgias, Raios-X e ultrassonografia.

Serão investidos R$ 2 milhões, recursos do Governo Federal, por meio de verbas provenientes de emendas parlamentares dos deputados Pr. Marco Feliciano (R$ 1 milhão) e Roberto de Lucena (R$ 1 milhão). De acordo com o projeto, a obra será concluída em 24 meses.

O Ceme, em Bertioga, foi inaugurado em novembro de 2010 e implantado pelo Governo com o objetivo de dinamizar ainda mais o serviço prestado na rede pública municipal. Atualmente, o Ceme atende nas seguintes especialidades: ortopedia, neurologia, otorrino, urologia, cardiologia, neonatologia, mastologia, ginecologia, dermatologia, nefrologia, cirurgia plástica (pequenas cirurgias), psiquiatria, psicologia, assistência social, fisoterapia e gastroenterologia.

O atendimento ao público no Ceme é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17 horas. Os encaminhamentos para consultas são feitos pelas Unidades Básicas de Saúde, onde o paciente é atendido. Já o retorno à unidade é agendado pelo próprio paciente pelo número 0800 7718118.