Prefeitura abre 50 vagas para pós-graduação gratuita em parceria com universidade federal

14 de julho de 2022

A Universidade Federal do ABC, em parceria com a Prefeitura e a Universidade Aberta do Brasil (UAB), está oferecendo 50 vagas para o curso de pós-graduação lato sensu em Ciência e Tecnologia. A especialização é oferecida na modalidade de ensino à distância (EAD).

Os interessados devem se inscrever através do site https://sig.ufabc.edu.br/sigaa/public/processo_seletivo/lista.jsf até o dia 14 de agosto. No mesmo link é possível ter acesso ao Edital com mais informações.

As vagas são destinadas a professores em exercício ou professores que já tenham trabalhado em cargos ou comissões relacionadas à gestão escolar em qualquer período entre 2002 e 2022.

No momento da inscrição, o candidato deve preencher o formulário do curso e apresentar digitalmente RG, diploma da graduação e documentos que comprovem a experiência na área.

Os inscritos serão pontuados e classificados a partir do tempo de experiência em docência e/ou em atividade de gestão escolar, comprovados em anos completos nos sistemas públicos de ensino.

Após o processo de classificação, as matrículas acontecem a partir de 25 de agosto. As atividades têm previsão de início para 19 de setembro de 2022.

Para mais informações ou dúvidas, os candidatos podem entrar em contato pelo e-mail cursos.uab@ufabc.edu.br ou com a Univesp Bertioga - Polo UAB pelo telefone (13) 3317-4685.

ENSINO EM QUÍMICA
Nesta sexta-feira (15), terminam as inscrições para para pós-graduação gratuita de ensino à distância em Ensino de Química oferecida pela parceria entre a Prefeitura, Universidade Federal do ABC e a Universidade Aberta do Brasil. Os interessados devem se inscrever pelo site: https://sig.ufabc.edu.br/sigaa/public/processo_seletivo/lista.jsf.

São 50 vagas voltadas para professores que atuam nos anos iniciais e finais do ensino fundamental, médio e também em cursos técnicos.

O candidato deve preencher o formulário eletrônico do curso e fornecer documentos como RG e o diploma da graduação nas áreas de licenciatura ou bacharelado em Ciências Naturais e Exatas, Química, Física, Matemática ou Ciências Biológicas/Biologia.

O curso é uma especialização de formação continuada em modalidade lato sensu, com duração de dois anos. O início das aulas está marcado para 08 de agosto.