Prefeitura de Bertioga assina convênio para ampliação do Hospital Municipal

18 de agosto de 2021

Prefeitura de Bertioga assina convênio para ampliação do Hospital Municipal

Excelente notícia para os moradores de Bertioga: foi assinado nesta terça-feira (17) o convênio para conclusão da ampliação do Hospital Municipal. O anúncio foi feito pelo Prefeito direto do Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, onde esteve para firmar o acordo com o Governo Estadual, que destinará R$ 12 milhões para finalizar a nova ala e modernizar a unidade de saúde.

Com a expansão o hospital terá 10 leitos de UTI adulto, Centro Cirúrgico com capacidade de 04 salas cirúrgicas e 62 leitos de internação. A obra prevê, inclusive, a interligação com os demais setores da área existente do complexo hospitalar, promovendo acesso com o Pronto Atendimento, Emergência, Recepção, setores de apoio técnico e demais serviços.

Está prevista ainda no projeto a readequação das estruturas de serviços, como cabine primária de força, central de gases medicinais e abastecimento de água, para garantir total funcionamento do complexo.

O Vice-Governador do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia, diz que é com muita alegria que o governo formaliza o apoio para a conclusão das obras do hospital. "É algo tão sonhado e necessário para Bertioga, que desde o primeiro dia do mandato do Prefeito Caio Matheus ele está lutando e agora esse sonho se transforma em realidade. Dia de festa!", declara.

Marco Vinholi, secretário Estadual de Desenvolvimento Regional completa dizendo que é um dia muito importante. "O compromisso do Prefeito se torna realidade. Difícil ter uma cidade com o número da população de Bertioga com um equipamento deste porte e totalmente funcional, que vai salvar muitas vidas", afirma.

De acordo com o Prefeito a ampliação do Hospital Municipal é um grande ganho para a saúde do bertioguense e para todos que passam por Bertioga e necessitam de atendimento. "Hoje é um dia memorável e histórico para Bertioga. Esse investimento que vamos receber do Governo do Estado, R$ 12 milhões, além da expansão e modernização do Hospital Municipal, representam um grande salto de qualidade na saúde da nossa cidade", comemora.