Prefeitura aumenta vagas de creche com ampliação do NEIM Amilton José do Amparo

1 de março de 2023

Prefeitura aumenta vagas de creche com ampliação do NEIM Amilton José do Amparo

A Prefeitura de Bertioga entregou nesta segunda-feira (27) a ampliação do Núcleo de Educação Infantil Municipal (NEIM) Amilton José do Amparo, no Centro. A unidade ganhou cinco salas modernas e equipadas, possibilitando a abertura de 50 novas vagas de creche para atender crianças de seis meses até 5 anos.

Com a ampliação, o NEIM passará a atender de forma inédita 90 crianças do Maternal, com idade entre 3 e 4 anos, em período integral. Antes, essa etapa era oferecida apenas em período parcial.

A reforma da unidade permitirá ainda dobrar as vagas para o Berçário I, atendendo 24 alunos com seis meses a 1 ano de idade. A escola, ainda, passa a receber 28 alunos de Pré I, crianças de 4 a 5 anos.

Outra novidade é que a creche agora conta com uma sala equipada com mesas digitais interativas Playtable. O equipamento torna o aprendizado mais lúdico e divertido através de jogos e atividades, auxiliando no desenvolvimento cognitivo e motor das crianças.

Durante a inauguração, o Prefeito Caio Matheus enfatiza a importância de ações como esta para melhorar ainda mais a qualidade do ensino da rede municipal:

“Mais uma expansão de escolas no município. Essa é a forma mais inteligente da gente buscar mais vagas para ofertar para o Sistema de Ensino Municipal. A Secretaria de Educação está investindo pesado na expansão de diversas outras unidades escolares. A gente já criou quase 800 novas vagas, e temos uma meta de criar mais de mil vagas até o final da gestão.“

Nesta unidade, o investimento é de R$ 886.663,50 com recursos municipais.