Prefeitura de Bertioga avança com obras de nova escola na Vila do Bem Chácaras

15 de abril de 2024

Prefeitura de Bertioga avança com obras de nova escola na Vila do Bem Chácaras

As obras de uma nova Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental (Emeif) dentro do complexo da Vila do Bem Chácaras estão em ritmo acelerado. Nesta semana, estão sendo realizados reboco e limpeza do terreno.

A unidade atenderá crianças do Pré ao 5º ano do Ensino Fundamental I, no período da manhã e da tarde. Para garantir a qualidade de ensino, a escola contará com oito salas de aula e cinco de recuperação, além de uma sala multiuso, uma de informática, biblioteca e quadra poliesportiva.

Dentre os futuros alunos, estão os novos moradores do Conjunto Habitacional Caminho das Árvores, do Jardim Raphael, sendo a localização de fácil acesso para os estudantes. Também serão atendidas as crianças da Rede Municipal que atualmente estudam no espaço da E.E. João Carlos do Rosário Lopes, passando-as para a estrutura do Município.

A prefeitura também está com obras para outras três unidades de ensino: a Super Escola, também no Bairro Chácaras, a Escola Municipal Sementes do Bem, que deve ser inaugurada em breve, no Indaiá; e a Emig Nhembo e a Porã, na Aldeia Rio Silveira.