Prefeitura de Bertioga distribui kits de preservativos e panfletos informativos durante feriado de Carnaval

25 de fevereiro de 2022

Para um Carnaval mais seguro, a Prefeitura de Bertioga fará a distribuição de kits com preservativos femininos e masculinos, além de panfletos informativos. A ação ocorrerá nas orlas das praias, hotéis e pousadas, entre os dias 26 de fevereiro e 1º de março, das 10 às 16 horas.

A distribuição, feita pelos profissionais do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), tem o objetivo de prevenir e controlar as Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs).

“Nossas equipes estarão nas ruas para conscientizar a população sobre os cuidados com a saúde e a importância da utilização do preservativo, este que é fundamental para impedir a disseminação das ISTs”, afirma a secretária de Saúde, Rebeca Barufi.

TESTAGEM ITINERANTE

Nas últimas semanas a Prefeitura tem realizado, através do trailer do CTA, testes gratuitos para detecção de HIV, sífilis e hepatites virais. A ação percorreu diversos bairros do Município.

Além dos testes, a população também recebe informações e orientações sobre as medidas de prevenção, como acolhimento e aconselhamento pré e pós-teste.

Nesta sexta-feira (25) o veículo retoma as testagens no Bolsão de Estacionamento da Avenida Anchieta, em frente ao Krill, no Centro.