Prefeitura de Bertioga divulga  serviços durante o Natal e Réveillon

21 de dezembro de 2016

Prefeitura de Bertioga divulga serviços durante o Natal e Réveillon

Devido ao feriado de Natal, celebrado neste domingo (25), o expediente será alterado nas repartições públicas e no Paço Municipal. Nesta sexta-feira (23), os serviços funcionarão normalmente. Já nos sábados (24 e 31), decretados pontos facultativos, e no Natal (25), não haverá atendimento. Os serviços essenciais serão mantidos, como Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e Hospital Municipal, com exceção da coleta de lixo, que não atenderá no dia de Natal.

As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e a Unidade de Atenção Especializada (UAE) estarão fechadas. Já o Mercado Municipal de Pescados (Avenida Vicente de Carvalho – ao lado do antigo atracadouro das balsas – Centro) atenderá os consumidores normalmente, das 7 às 20 horas.

A Guarda Civil Municipal manterá regime de plantão e poderá ser acionada pelo número 153. Já a Defesa Civil atende pelo número 199. A GCM também poderá ser acionada para denúncias de crimes ambientais, poluição sonora entre outros.

Em virtude do feriado de Natal  e Ano Novo, a feira livre que é montada aos domingos, no Jardim Vicente de Carvalho, será antecipada para sábado (24 e 31). Já a feira livre de Boracéia, montada aos sábados, funcionará  normalmente, das 7 às 13 horas.

A varrição de vias públicas e limpeza na faixa de areia da praia serão mantidas nos dias 24 e 31, com exceção do dia de Natal. O Espaço Cidadão-Centro e o Espaço Cidadão Boracéia, onde funcionam o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), Procon, Banco do Povo, entre outros serviços, seguem o expediente do Paço Municipal, sem atendimento.

O Forte São João (a fortaleza mais antiga do Brasil) não abrirá para visitação pública nos dia 24 e 25 e nem nos dia 31 e 01 de janeiro. Com exceção desses dias, o Forte fica aberto normalmente de segunda-feira a domingo, das 9 às 17 horas. A entrada é franca e as visitas são monitoradas.