Prefeitura de Bertioga e Parceiros da Educação promovem formação aos coordenadores pedagógicos da Rede Municipal

19 de abril de 2024

A colaboração entre a Prefeitura de Bertioga e a Parceiros da Educação, Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), teve início nesta quinta-feira (18). Por meio da parceria, serão oferecidos apoio ao regime de colaboração, planejamento estratégico, entre outras ações estratégicas da instituição. Os primeiros contemplados foram os coordenadores pedagógicos do ensino fundamental I.

Este primeiro momento de formação destaca a língua portuguesa, refletindo o compromisso com a excelência educacional para os alunos da Rede Municipal. O objetivo é capacitar os coordenadores das unidades de ensino, fortalecendo assim a busca por uma educação de qualidade.

Parceiros da Educação

Desde a sua criação, em 2004, a Parceiros da Educação apoia a formação integral dos estudantes das escolas públicas, fortalecendo sua aprendizagem. Para isso, são instituídas parcerias entre a sociedade civil, escolas e secretarias de educação, visando melhorar o aproveitamento escolar com ensino de qualidade, contribuindo para políticas públicas educacionais.

As parcerias são de médio e longo prazo com o principal objetivo de melhorar a aprendizagem dos alunos. Após diagnóstico inicial, são definidas e executadas ações com o compromisso de todas as partes – escolas, redes, Parceiros da Educação e parceiros. As ações desenvolvidas em parceria com as secretarias fortalecem a implementação e sustentabilidade de políticas públicas educacionais.