Prefeitura de Bertioga entrega aproximadamente 8 mil kits de alimentos aos alunos da rede municipal

28 de maio de 2021

Alunos matriculados nas escolas municipais de Bertioga receberam a terceira remessa de kits de alimentação. A Prefeitura entregou nesta semana, 7.652 kits de alimentos. Só neste ano, aproximadamente 23 mil kits já foram distribuídos.

Com a pandemia e a suspensão das atividades presenciais, os kits começaram a ser entregues em substituição da merenda escolar, porém, mesmo com o retorno das aulas nas escolas, a entrega dos alimentos continuará sendo feita. A quantidade de itens nos kits será sempre readequada de acordo com o retorno dos alunos às aulas presenciais ou até que as atividades voltem à normalidade, e as crianças possam fazer a refeição na escola todos os dias, através da merenda.

O Prefeito ressalta que criança bem alimentada aprende mais e melhor. “Alimentação garantida, tanto na escola, através do fornecimento de merenda, como também com a continuidade da entrega dos kits de alimento. As aulas acontecem de maneira híbrida, com ensino presencial e distância e não deixamos a alimentação de lado”, explica.