Prefeitura de Bertioga entrega nova Orla no Rio da Praia

5 de março de 2021

Prefeitura de Bertioga entrega nova Orla no Rio da Praia

A Prefeitura de Bertioga inaugurou mais uma importante obra, a Orla do Rio da Praia, nesta sexta-feira (05). A reurbanização do local vai proporcionar mais qualidade de vida à população e alavancar o turismo na região no período pós-pandemia, sendo mais uma opção de lazer.

Devido ao regresso à Fase Vermelha do Plano SP, não houve cerimônia. A entrega aconteceu de forma virtual, publicada nos canais oficiais da Prefeitura e do prefeito.

O local levará mais segurança e conforto aos moradores do bairro, pois conta com um posto de observação elevado destinado ao Grupamento de Bombeiros Marítimo, possibilitando vista ampla para o mar, e nova iluminação.

Além disso, a orla dispõe de outras melhorias para o lazer e práticas de esportes, como: passeio e ciclovia, playground, aparelhos de ginástica, quiosques com banheiros, mini palco com arquibancada para pequenos eventos esportivos e culturais.

O investimento de R$ 1.751.163,19 é proveniente do convênio com o Departamento de Apoio e Desenvolvimento das Estâncias (DADE). A empresa responsável pela execução do projeto é a Solovia Engenharia e Construções LTDA.

A Prefeitura também realizou a revitalização do pavimento asfáltico na Avenida Tomé de Souza, avenida da praia. Também foi adicionada nova sinalização de trânsito, faixa de pedestre e calçada com acessibilidade, melhorando a condição da via.

Avanços no bairro

A Prefeitura já entregou três praças totalmente reurbanizadas no Rio da Praia, entre elas: Samjarp, Primavera e Praça das Canções. O Centro de Especialidades Médicas (CEME) está na reta final e logo estará disponível aos munícipes.