Prefeitura entrega revitalização do Skatepark, do Complexo Pé N’Areia

21 de setembro de 2022

Prefeitura entrega revitalização do Skatepark, do Complexo Pé N’Areia

O Skatepark - João Carlos Ferreira Mathias dos Santos, do Complexo Pé N’Areia, localizado na Praia da Enseada, está de cara nova. A Prefeitura entregou a revitalização da pista de skate no último domingo (18)

Maior espaço de prática do esporte da Cidade, no local, foram executadas diversas mudanças, entre elas: a troca do copings do banks, a instalação de um novo guarda corpo, lixamento e aplicação de resina no piso, além de uma nova rampa e um quarter de estilo street.

O Skatepark também ganhou um toque especial: muitas cores e formas com grafite do artista e arte educador Ricardo Tatoo, que compôs a arte baseada na localização do espaço, com traços mais coloridos estilo street e ondas do mar.

“Bertioga tem se tornado um grande destino do turismo esportivo da região. Com a reforma, temos um grande investimento no esporte na Cidade e a realização de um sonho para desenvolver ainda mais a modalidade por aqui”, declarou o prefeito Caio Matheus.

Com a revitalização, o equipamento esportivo passará a oferecer melhores condições a skatistas profissionais e amadores por mais alguns anos, sendo também ambiente de aprendizagem para os alunos matriculados na escolinha de Esportes Radicais da Prefeitura.

O Skatepark é uma das três pistas dedicadas ao esporte na Cidade. As outras duas são a pista da Vila do Bem Chácaras e a pista localizada na Praça Potengi – Doutor José das Neves, no Maitinga, inaugurada em julho deste ano.

Para Danilo Lerne, secretário de Esportes e Lazer, o Skatepark é um ponto de crescimento para diversos atletas. “O esporte cresceu muito em Bertioga, a revitalização era imprescindível. Com isso, pretendemos criar o Campeonato Municipal de Skate", comentou o secretário.

O Campeonato Piter Ali marcou a volta das atividades na Praça durante a inauguração, com um show de manobras radicais, muita competição e solidariedade.

Os serviços foram executados pela empresa Flyramp. O investimento municipal foi de R$279.822,15.

NOVIDADES

Durante a inauguração, o Chefe do Executivo também anunciou a construção de mais duas novas pistas nas futuras Vilas do Bem Vicente de Carvalho e Jardim Raphael.