Prefeitura de Bertioga está realizando inscrições para cursos destinados às pessoas com deficiência

8 de abril de 2021

Bertioga abre inscrições para o Programa de Capacitação Profissional do Governo do Estado de São Paulo para pessoas com deficiência. Serão disponibilizados dois cursos online de capacitação profissional, sem limite de vagas. Para se inscrever os interessados devem ligar na Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda até o dia 4 de maio, de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas: (13) 3319-8290 / (13) 99615-6197 (WhatsApp).

As aulas serão realizadas no formato EAD na plataforma Google Classroom. Para acessar todo conteúdo do curso, o aluno deve ter uma conta no google.

Pensando em atender de maneira mais eficaz às necessidades dos alunos, possibilitar melhor adequação pedagógica e também melhor aproveitamento do curso, as turmas serão divididas por tipo de deficiência.

*Divisão das turmas:*

Deficiente Auditivo: Turma da noite. Como recurso de acessibilidade terá intérprete de libras.

Deficiente Visual: Turma da manhã. A acessibilidade será por meio de áudio descrição dos conteúdos do curso.

Deficiente Intelectual: Turma da tarde. Como as aulas são realizadas remotamente sugerimos que o aluno tenha acompanhamento e auxílio de algum familiar em casa.

Deficiente Físico: Turma da noite. Será formada uma turma extra, separada da turma de deficientes auditivos.

*Recepção e Atendimento*

Duração: 12 dias consecutivos de segunda a sexta-feira, em três períodos: Manhã - das 09h00 às 13h10. Tarde - das 13h às 17h10. Noite - das 18h00 às 22h10.

Certificação: Frequência mínima de 75% para obter a certificação. A comprovação da presença será por meio de preenchimento das atividades diárias, em formato de formulários, disponíveis nas salas remotas.

*Assistente administrativo*