Prefeitura de Bertioga fiscaliza e reforça medidas de prevenção à Covid-19 nos locais de prova do ENEM

15 de janeiro de 2021

Medida visa colaborar com os protocolos já estabelecidos pelo INEP

Para garantir que a aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em Bertioga ocorra atendendo aos protocolos sanitários de prevenção ao coronavírus, a Prefeitura realizará vistoria técnica nos locais de prova. O ENEM acontece neste domingo (17) e no próximo dia 24.

Este ano, em razão da pandemia, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão responsável pelo ENEM, estabeleceu medidas de biossegurança para garantir a saúde de participantes e colaboradores.

A ação da Vigilância Sanitária do Município tem como objetivo verificar o cumprimento das normas, como disponibilização de álcool em gel, distanciamento entre os participantes nas salas, higienização dos ambientes, entre outros.

Para reforçar as medidas de prevenção, a Prefeitura também disponibilizou cabines de desinfecção, que serão instaladas nas entradas dos quatro locais de prova.

A avaliação será aplicada nas escolas estaduais William Aureli, Armando Bellegard e Maria Aparecida Pinto de Abreu Magno e na Faculdade Bertioga (Fabe). Ao todo, são 1.192 inscritos no Município.

Para o secretário de Saúde Valter Campoi, a ação visa garantir a segurança de todos os envolvidos. “O Enem reunirá um número significativo de pessoas, necessitando que os cuidados sejam redobrados, evitando o contágio. Nosso intuito é somar esforços e garantir que a prova seja realizada de forma segura, para participantes e colaboradores”, ressaltou.