Prefeitura de Bertioga implanta estacionamento rotativo durante a temporada de Verão

28 de dezembro de 2022

Serão implantadas duas modalidades de estacionamento rotativo na Cidade com valores variados

A partir desta quinta-feira (29), Bertioga passa contar com o estacionamento regulamentado, conhecido como Zona Azul ou rotativo. A medida terá duração de 70 dias, a partir do início dos serviços. O estacionamento será implantado nas vias de acesso às praias no Centro, Rio da Praia, Vista Linda e Riviera. O horário de funcionamento será das 7 às 19 horas.

O objetivo é disciplinar o condutor, democratizar o uso das vagas de estacionamento próximas às orlas durante a temporada de verão e fomentar o comércio com a rotatividade dos veículos.

A Prefeitura irá implantar duas modalidades de estacionamento rotativo, a Zona Azul, no Centro, Vista Linda e Rio da Praia; e a Zona Verde, no Riviera.

Na Zona Azul, o cartão para o estacionamento regulamentado custa R$3,00 por hora. A Zona Verde varia entre R$ 30, por seis horas, podendo ser renovado; e o uso expresso de R$ 6, pelo período de 2 horas, sem renovação.

As vagas especiais de idoso e de PCD (Pessoas com Deficiência) também serão tarifadas.

Os veículos que estiverem sem o cartão e parados na área compreendida pelo estacionamento rotativo serão autuados com multa grave, com valor de R$195,23 e cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Os condutores que desobedecerem à determinação estarão sujeitos a terem seus veículos removidos, por meio de guincho e levados para o Pátio Municipal.