12 de janeiro de 2022
Prefeitura de Bertioga implanta novo sistema de gestão tributária
Com o objetivo de garantir mais segurança e comodidade aos usuários, a Prefeitura de Bertioga vai iniciar, a partir desta quarta-feira (12), a implantação do novo sistema informatizado de gestão tributária. A ferramenta, mais moderna e intuitiva, poderá ser acessada através do link: bit.ly/Sistema_Tributario_Contribuinte.
Com o sistema, os contribuintes terão acesso as novas ferramentas como: antecipação de parcelas, inclusão de usuários ao seu cadastro, parcelamento de dívidas, além de outros recursos que visam desburocratizar os serviços oferecidos.
A plataforma também atende às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), com o objetivo de garantir um ambiente virtual mais seguro aos usuários e servidores.
CADASTRO
Aqueles que não tiverem cadastro no sistema tributário da Prefeitura devem solicitar a inclusão por meio do botão “não sou cadastrado”. Ao clicar, imediatamente o usuário será direcionado à página de inscrição. Com os dados preenchidos, será necessário fazer upload dos documentos de identidade e comprovante de residência. Assim que habilitado, o contribuinte vai receber no e-mail cadastrado o link para criar sua senha.
Para quem já tem cadastro, será necessário apenas solicitar redefinição de senha. Após informar CPF e senha castradas, a plataformas automaticamente vai habilitar o envio de documentos de identidade e comprovante de residência. A informação quanto ao deferimento ou indeferimento do acesso ao sistema será enviada para o e-mail já cadastrado.
Com o sistema, os contribuintes terão acesso as novas ferramentas como: antecipação de parcelas, inclusão de usuários ao seu cadastro, parcelamento de dívidas, além de outros recursos que visam desburocratizar os serviços oferecidos.
A plataforma também atende às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), com o objetivo de garantir um ambiente virtual mais seguro aos usuários e servidores.
CADASTRO
Aqueles que não tiverem cadastro no sistema tributário da Prefeitura devem solicitar a inclusão por meio do botão “não sou cadastrado”. Ao clicar, imediatamente o usuário será direcionado à página de inscrição. Com os dados preenchidos, será necessário fazer upload dos documentos de identidade e comprovante de residência. Assim que habilitado, o contribuinte vai receber no e-mail cadastrado o link para criar sua senha.
Para quem já tem cadastro, será necessário apenas solicitar redefinição de senha. Após informar CPF e senha castradas, a plataformas automaticamente vai habilitar o envio de documentos de identidade e comprovante de residência. A informação quanto ao deferimento ou indeferimento do acesso ao sistema será enviada para o e-mail já cadastrado.