Prefeitura de Bertioga inaugura Orla do Vista Linda nesta quinta (30)

29 de dezembro de 2021

Prefeitura de Bertioga inaugura Orla do Vista Linda nesta quinta (30)

Para impulsionar o turismo e proporcionar mais qualidade de vida à população, a Prefeitura de Bertioga entrega nesta quinta-feira (30) a reurbanização da Orla do Vista Linda.

O novo cartão-postal da Cidade ganhou quiosques, ciclovia, passeios públicos, playground, mini quadra para esportes de areia, praça para idosos, área para atividades de ginástica, além de espaço para futura instalação do Complexo Esportivo Pé N’areia Vista Linda.

O investimento é de mais de R$ 2.909.910,54, com recursos do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (DADE).

“A nova orla reúne esporte, lazer e gastronomia à beira-mar. Investimento importante que vai aquecer o turismo, movimentar o comércio local e contribuir para a geração de empregos, além de valorizar a região”, afirmou o prefeito.

O local também conta com monitoramento 24 horas, feito por câmeras integradas ao Centro Operacional de Imagens de Bertioga (Coibe), para garantir mais segurança aos moradores e turistas. Denúncias podem ser feitas através do 153.

VISTA LINDA DE CARA NOVA

O bairro tem passado por diversas melhorias. Em outubro, a Administração Municipal entregou as obras de infraestrutura urbana da Rua Nicolau Miguel Obeidi, um dos principais acessos à rodovia Rio-Santos.

Na ocasião, o prefeito Caio Matheus também anunciou a construção de uma nova praça. O local contará com pista de skate, playground, academia ao ar livre de inox, aparelho de calistenia, além de áreas para mini street ball, circuito de corrida e atividades lúdicas e sensoriais. O espaço terá, ainda, bancos, paisagismo e gradil de proteção. O investimento será de R$ 1 milhão, oriundos de emenda parlamentar.

NOVAS ORLAS

Em março deste ano, a Prefeitura inaugurou a Orla do Rio da Praia totalmente reurbanizada. A área oferece opções para o lazer e práticas de esportes, como: passeio e ciclovia, playground, aparelhos de ginástica, quiosques com banheiros, mini palco com arquibancada para pequenos eventos esportivos e culturais.