PREFEITURA DE BERTIOGA INFORMA SOBRE AS CHUVAS (20/02 - 10 horas)

20 de fevereiro de 2023

PREFEITURA DE BERTIOGA INFORMA SOBRE AS CHUVAS (20/02 - 10 horas)

ATUALIZAÇÃO: Segunda (20/02) 10 horas

A Prefeitura de Bertioga, informa que o Governo do Estado decretou estado de calamidade pública para Bertioga e todas as demais cidades do Litoral Norte impactadas pelas chuvas. O volume de chuva nas últimas 48 horas é de 695 milímetros, o maior índice pluviométrico dos últimos anos e o maior registrado entre os municípios da Baixada Santista e Litoral Norte, segundo a Defesa Civil do Estado.

A Cidade permanece com pontos de alagamentos em diversos bairros. A Defesa Civil e equipes da Prefeitura seguem em alerta, trabalhando para prestar apoio às pessoas atingidas e minimizar os impactos causados pelas chuvas.

No momento, há 18 pessoas desalojadas abrigadas na Quadra da Escola José de Oliveira, no Rio da Praia.

A Aldeia Rio Silveira, localizada na divisa entre Bertioga e São Sebastião, também foi impactada pelas chuvas. Não há desabrigados. A Prefeitura está trabalhando em conjunto com a Funai para prestar a assistência necessária. O Posto de Saúde, mantido pela Prefeitura de São Sebastião, foi atingido pela chuva. Portanto, o trailer de Pronto Atendimento e a unidade de Saúde da Família de Boraceia estão à disposição para atender a população indígena.

A Prefeitura está arrecadando roupas, alimentos não perecíveis (exceto sal), colchões e roupas de cama para doar às famílias indígenas e demais pessoas atingidas pelas chuvas.

Os pontos de coleta são: Fundo Social de Solidariedade, das 8 às 17h; Casa da Cultura, das 13 às 19 horas; Vila do Bem Boraceia, das 8 às 17h; Centro Comunitário da Vila do Bem Chácaras, das 8 às 17h; e Pousada Clariô, no Indaiá, das 10 às 20 horas.

A população deve ficar atenta e, em caso de ocorrências, ligar para o número de emergência 199.

Informamos ainda que, toda a programação de Carnaval prevista para até terça-feira (21), está cancelada. Também estão canceladas as atividades da Arena Radical, que aconteceriam até terça-feira (21), entre os bairros Riviera e São Lourenço.

De acordo com o Departamento de Estradas de Rodagem (DER), a rodovia Mogi-Bertioga segue interditada e sem previsão de liberação.

A Prefeitura de Bertioga reforça o compromisso de manter a população informada sobre quaisquer atualizações e segue trabalhando para minimizar os impactos das chuvas na cidade.