Prefeitura de Bertioga inicia adequações de novo prédio para receber Grupamento Marítimo dos Bombeiros

31 de maio de 2023

O Grupamento de Bombeiros Marítimo – GBMar do Estado de São Paulo responsável pela prevenção de afogamentos e regates em Bertioga e região em breve estará alocado em uma nova base maior e melhor estruturada. Isso porque a prefeitura bertioguense optou por não dar continuidade no antigo sistema de aluguel pago ao outro prédio, mas sim destinar um imóvel próprio para ser utilizado pela corporação. A Ordem de Serviços para as adequações no novo espaço foi assinada pelo prefeito Caio Matheus nesta terça-feira, 30.

A nova base com 1.776,41 m² fica na Rua Jorge Ferreira e será vizinha da antiga sede do GBMar e está a menos de 100m de distância da Praia da Enseada, na região central de Bertioga. A localização privilegiada mantém a proximidade com a Praia Branca, de Guarujá. Antes de ser destinado ao grupamento o novo local funcionou por alguns anos como Vigilância Epidemiológica.

As adaptações no local preveem ambientes como alojamento, banheiros feminino e masculino, cozinha, telegrafia, administração, oficina, almoxarifado e um grande espaço para os veículos. Além disso, o prédio passará por reparos nas estruturas antigas como forma de garantir a longevidade da construção.

Investimento

A reforma tem valor licitado na ordem de R$ 1.500.992,02 e os serviços serão executados pela Amefac Construções Eireli. A conclusão é prevista para novembro deste ano.