Prefeitura de Bertioga inicia adequações de novo prédio para receber Grupamento Marítimo dos Bombeiros

31 de maio de 2023

Prefeitura de Bertioga inicia adequações de novo prédio para receber Grupamento Marítimo dos Bombeiros

O Grupamento de Bombeiros Marítimo – GBMar do Estado de São Paulo responsável pela prevenção de afogamentos e regates em Bertioga e região em breve estará alocado em uma nova base maior e melhor estruturada. Isso porque a prefeitura bertioguense optou por não dar continuidade no antigo sistema de aluguel pago ao outro prédio, mas sim destinar um imóvel próprio para ser utilizado pela corporação. A Ordem de Serviços para as adequações no novo espaço foi assinada pelo prefeito Caio Matheus nesta terça-feira, 30.

 

A nova base com 1.776,41 m² fica na Rua Jorge Ferreira e será vizinha da antiga sede do GBMar e está a menos de 100m de distância da Praia da Enseada, na região central de Bertioga. A localização privilegiada mantém a proximidade com a Praia Branca, de Guarujá. Antes de ser destinado ao grupamento o novo local funcionou por alguns anos como Vigilância Epidemiológica.

 

As adaptações no local preveem ambientes como alojamento, banheiros feminino e masculino, cozinha, telegrafia, administração, oficina, almoxarifado e um grande espaço para os veículos. Além disso, o prédio passará por reparos nas estruturas antigas como forma de garantir a longevidade da construção.

 

Investimento

 

A reforma tem valor licitado na ordem de R$ 1.500.992,02 e os serviços serão executados pela Amefac Construções Eireli. A conclusão é prevista para novembro deste ano.