Prefeitura inicia construção de nova pista de skate no Vicente de Carvalho

18 de maio de 2023

Prefeitura inicia construção de nova pista de skate no Vicente de Carvalho

A Prefeitura de Bertioga iniciou a construção de uma nova pista de skate desta vez no bairro Vicente de Carvalho, na praça da Vila do Bem. A obra começou na terça-feira, 16, e o local de aproximadamente 300m² terá piso resinado, bancos, corrimãos, rampas e demais obstáculos para a prática da modalidade street, que é uma das duas incluídas na última edição dos Jogos Olímpicos, disputados em Tóquio, no Japão.

O novo espaço proporcionará a iniciação de futuros praticantes e treino para os que já estão habituados ao esporte. Bertioga tem outras pistas no Centro, no bairro Indaiá e em mais de 10 praças multimodalidades instaladas em diferentes bairros.

O prefeito Caio Matheus valorizou o esporte como meio propulsor de oportunidades, sejam elas profissionais ou de entretenimento tanto para moradores quanto turistas.

“O skate é um dos esportes mais praticados no Brasil e agora modalidade olímpica também. Nosso objetivo é incentivar a prática esportiva, levando qualidade de vida e mais oportunidades, principalmente aos nossos jovens”, disse.

O esporte em Bertioga

Mais de 4.500 alunos estão matriculados nas escolinhas das 25 modalidades esportivas oferecidas pela prefeitura, 170 deles nas práticas do skateboard. Para o prefeito a nova praça descentralizará ainda mais o acesso a esta e outras modalidades.

“A construção da pista de skate da Vila do Bem Vicente de Carvalho era um compromisso nosso com a população do bairro que é um dos maiores bairros de Bertioga. Recentemente, entregamos a revitalização do Skatepark da Orla da Enseada e o novo piso da pista de skate da Praça Potengi (Maitinga). Em breve, daremos início às obras da Vila do Bem Jardim Raphael e lá terá pista de skate também”, complementou.

A obra

A execução dos serviços na nova pista de skate do bairro Vicente de Carvalho é por conta da empresa Flyramp Arquitetura e Projetos Ltda com recursos na ordem de R$ 274.023,72. A conclusão é prevista para a segunda quinzena de julho deste ano.