Prefeitura de Bertioga instala dois novos  coletores de óleo de cozinha

29 de julho de 2022

Prefeitura de Bertioga instala dois novos coletores de óleo de cozinha

O óleo de cozinha é bastante utilizado no preparo diário dos alimentos, porém o descarte incorreto pode causar danos ao meio ambiente. Diante disso, a Prefeitura de Bertioga, em parceria com a Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais (ABIOVE), instalou dois coletores no Município, na última quarta-feira (27).

Um coletor foi instalado no Paço Municipal e outro no Viveiro de Plantas e Ideias ‘Seo’ Léo. Para o descarte, a orientação é que o óleo esteja frio e armazenado em uma garrafa bem vedada, a fim de evitar vazamentos, odores e insetos.

Os novos  coletores têm o formato de garrafa PET grande com uma comunicação visual que ilustra  o passo a passo com instruções detalhadas sobre o descarte correto, além dos coletores os Locais de Entrega Voluntária (LEVs) continuam recebendo os óleos.

SERVIÇO

-Viveiro de Plantas e Ideias ‘Seo’ Léo – Rua Manoel Gajo, 1080, Centro (ao lado da Delegacia);

- Paço Municipal* — Rua Luiz Pereira de Campos, 901, Centro.