Prefeitura de Bertioga instala totens de segurança no entorno de escolas e creches

15 de setembro de 2022

Bertioga entregou na terça-feira (13) mais 29 totens de segurança. Os equipamentos foram instalados no entorno de creches, escolas municipais e estaduais, para proporcionar mais segurança para todos.

Os equipamentos se somam aos nove já entregues pela Prefeitura no início do mês, totalizando 38 totens de segurança instalados em pontos estratégicos da Cidade. Os dispositivos realizam monitoramento 24 horas por dia, através de câmeras com sistema de captação 360 graus (sem pontos cegos), interligadas ao Centro Operacional de Imagens de Bertioga (Coibe).

Além do monitoramento contínuo, os totens contam com botão de acionamento de emergência, ajudando a inibir a criminalidade e auxiliando as forças de segurança.

“A Prefeitura está fazendo a parte dela para auxiliar no combate à criminalidade. Com esses equipamentos vamos chegar a mais de 700 câmeras de monitoramento espalhadas pela cidade, que vão reforçar ainda mais a segurança em Bertioga”, destacou o Prefeito Caio Matheus.

Os dispositivos são blindados e possuem uma série de funções, entre elas o fornecimento de dados analíticos customizados por meio de inteligência artificial. Com ele é possível identificar placas de carros e fazer reconhecimento facial, por exemplo. Os totens também são programados para transmitir mensagens de áudio informativas e educativas.

NOVAS VIATURAS

No início deste mês, a Guarda Civil de Bertioga (GCM) recebeu seis novas viaturas para reforçar a segurança e rondas na Cidade. Os veículos são mais modernos e equipados para atender os chamados da população pelo 153.

Nos últimos meses, o Município também foi contemplado com duas viaturas voltadas à Defesa Civil, uma para a GCM e outras duas para a Diretoria de Operações Ambientais (DOA). Ainda chegarão mais sete veículos nos próximos meses. O investimento é de cerca de R$ 2,4 milhões.