Prefeitura de Bertioga promove ações de combate às arboviroses na Semana de Mobilização Social

11 de novembro de 2021

A Prefeitura de Bertioga está realizando a Semana de Mobilização Social do governo estadual contra as arboviroses, como a dengue, zika, chikungunya. Durante esse período as ações de combate e conscientização foram intensificadas na cidade.

Os agentes de saúde estão percorrendo os locais com maior circulação de pessoas, fixando cartazes e distribuindo panfletos educativos, além de visitas em pontos estratégicos como ferros-velhos e borracharias.

O diretor de Vigilância à Saúde alerta a população quanto aos cuidados contra o Aedes Aegypti, mosquito transmissor da dengue e outras doenças. “O verão está chegando e essa é uma época propícia para a proliferação da dengue. Diante disto, é fundamental que a população fique atenta ao acúmulo de água parada e sigam as orientações de prevenção e de eliminação de criadouros, passadas pelos profissionais de saúde”, afirma.

De acordo com dados da Vigilância, neste ano Bertioga registrou 448 casos confirmados de dengue, além de 23 casos de chikungunya. Denúncias de focos e criadouros podem ser feitas pelo número (13) 3317-6273, do Programa Municipal de Combate às Arboviroses.