Prefeitura de Bertioga promove palestras sobre educação especial

25 de março de 2022

Prefeitura de Bertioga promove palestras sobre educação especial

Bertioga vai promover, mensalmente, palestras que abordam temas sobre a educação especial no Município. A programação iniciou nesta sexta-feira (25), no Fundo Social de Solidariedade. A primeira reunião, ministrada pelo psicólogo Álex Rodrigues, teve como tema: “Meu Filho é Especial, e Agora?”.

A ação, desenvolvida pela Secretaria de Educação, tem o objetivo de levar informações e orientações aos professores, gestores e pais, através de um ambiente interativo.

De acordo com a pasta, as temáticas discutidas ajudarão a comunidade escolar a traçar novos rumos para uma parceria saudável e acolhedora entre escola e família, estreitando vínculos e sanando dúvidas que podem facilitar o processo de aprendizagem das crianças que apresentam necessidades especiais.

“Os temas dos nossos encontros vão reunir informações científicas atuais, dinâmicas e experiências que podem ser facilmente reproduzidas. A intenção é orientar os pais e responsáveis a descobrir todo potencial e possibilidades de cada criança e influenciar positivamente as pessoas ao redor”, afirma a professora Jacqueline Augusta da Silva.

25 de março – Meu filho é Especial, e Agora?

29 de abril – Apresentação do trabalho realizado no NACE

27 de maio – As fases do desenvolvimento da criança

10 de junho – Conheça as leis e direitos que abrangem o público-alvo da educação especial

19 de agosto – Semana nacional da pessoa com deficiência intelectual e múltipla

23 de setembro – Como lidar com o assunto deficiência no lar e família

21 de outubro – O que é bullying? E como a família e escola podem combater juntas

25 de novembro – Importância das terapias para o desenvolvimento de crianças com deficiências

Fundo Social de Solidariedade - Rua Valter Pereira Prado, 77, Centro.