Prefeitura de Bertioga promove roda de conversa para discutir temas voltados à população de rua

19 de outubro de 2022

Nesta quarta-feira (19), às 18 horas, a Prefeitura de Bertioga promoverá uma roda de conversa para discutir questões relacionadas à população em situação de rua. O encontro acontecerá no Sesc Bertioga.

Durante a roda de conversa, serão trabalhados diversos temas, como saúde e políticas públicas municipais, além da divulgação sobre os serviços sociais oferecidos pelos equipamentos públicos para atender este grupo.

A conversa é volta para comerciantes, autoridades, entidades filantrópicas e sociedade civil, conselhos municipais de direitos e ao público em geral.

Durante o encontro, as equipes da Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda em conjunto com o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e Abordagem Social apresentarão o funcionamento dos serviços municipais oferecidos a esta população e farão a distribuição de folhetos informativos sobre o tema.

“Com esta ação, conseguimos dar mais publicidade às políticas públicas desenvolvidas por Bertioga, que visam garantir dignidade e inclusão para esta população ser reinserida no convívio social”, declara Mariana Sousa, secretária de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda.