Prefeitura de Bertioga realiza ações para ajudar população da Aldeia Rio Silveira atingida pelas chuvas

24 de fevereiro de 2023

Prefeitura de Bertioga realiza ações para ajudar população da Aldeia Rio Silveira atingida pelas chuvas

A Prefeitura de Bertioga vem realizando entrega de doações de alimentos, roupas, colchões e itens de necessidades básicas diversos à população indígena da Aldeia Rio Silveira. As ações são realizadas em conjunto com a Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai).

Nesta força-tarefa, até o momento, já foram entregues mais de 7 toneladas de alimentos, dois mil itens de higiene pessoal, dois mil litros de água mineral, além produtos de limpeza, colchões, roupas e calçados.

Além das doações, a Aldeia também recebeu o projeto Cozinha Comunitária. A ação, realizada pela Prefeitura em parceria com o Mesa Brasil do Sesc, serviu 700 refeições às famílias indígenas que tiveram suas casas atingidas pelas chuvas. Além da alimentação, foram disponibilizados diversos serviços, como inscrição e atualização do Cadastro Único e inserção em programas sociais, assim como cadastro situacional das famílias pelas equipes do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

A Aldeia Rio Silveira é localizada na divisa entre os municípios de Bertioga e São Sebastião, município bastante castigado pelo temporal histórico do último final de semana.

O Posto de Saúde da Aldeia, mantido pela Prefeitura de São Sebastião, foi afetado pelas chuvas. Para prestar atendimento à população indígena, a Prefeitura de Bertioga ainda disponibilizou o Trailer de Pronto Atendimento e a unidade de Estratégia da Família de Boraceia.