Prefeitura de Bertioga realiza cadastramento de monitores e guias de turismo

19 de janeiro de 2019

Prefeitura de Bertioga realiza cadastramento de monitores e guias de turismo

A Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura de Bertioga está realizando o cadastramento obrigatório de monitores e guias de turismo, até 31 de janeiro, apenas online, acessando o formulário eletrônico pelo link https://bit.ly/2C7O6ih. Para o cadastro, o profissional deve estar credenciado pelo Município e ter cumprido a carga horária  total do curso de formação realizado em 2017 (pela Prefeitura, em parceria com a Fundação Florestal), e/ou  ser devidamente habilitado, conforme Resolução SMA n° 32, de 31 de março de 1998.

Segundo o diretor de Turismo, Filipe Sofiati, além de ser uma ferramenta importante para traçar o perfil dos monitores e guias que atuam na Cidade, quem se cadastrar poderá ter  acesso a uma série de benefícios. “Os profissionais cadastrados e devidamente habilitados serão inseridos em ações de divulgação do trade turístico, terão acesso a cursos de formação, e poderão realizar o credenciamento para atuar nas áreas de parques em Bertioga. Vantagens que podem contribuir para aumentar a visibilidade e a renda”, afirmou.