Prefeitura de Bertioga realiza cadastramento online da comunidade artística

3 de julho de 2020

Prefeitura de Bertioga realiza cadastramento online da comunidade artística

A Prefeitura de Bertioga está cadastrando artistas e espaços culturais da cidade de acordo com o segmento de atuação. A iniciativa visa nortear as ações voltadas ao setor e facilitar o acesso a editais, chamamentos e serviços.

O cadastramento está sendo realizado pela Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura de forma online no link: https://bit.ly/Cadastro_Artistas_de_Bertioga

Após preencher o formulário eletrônico, os artistas devem comparecer na Casa da Cultura, localizada na Av. Tomé de Souza, 130, Centro, para entregar as cópias dos seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência e comprovação de apresentações. O atendimento é de segunda a sexta-feira das 10 às 16 horas.

Os interessados têm até o final de julho para fazer o cadastro e apresentar os documentos. A iniciativa funcionará também para mapear a situação dos trabalhadores da área, neste momento de pandemia.

Lei Aldir Blanc

Na última segunda-feira (29) foi sancionada a Lei 14.017, de 2020. Batizada de Aldir Blanc, a lei estendeu o auxílio emergencial a trabalhadores da cultura e apoio a espaços culturais, que atenderem aos requisitos. Os recursos serão repassados pela União a estados, Distrito Federal e municípios. O objetivo é ajudar profissionais da área que perderam renda devido a crise do coronavírus. Aldir Blanc foi um músico e compositor morto em maio em decorrência da Covid-19.