Prefeitura de Bertioga realiza cadastro de artesãos em Boracéia

19 de outubro de 2018

Prefeitura de Bertioga realiza cadastro de artesãos em Boracéia

A Prefeitura de Bertioga iniciou esta semana o cadastro e avaliação dos artesãos de Boracéia para emissão e regularização da carteira da Subsecretaria do Trabalho Artesanal nas Comunidades (Sutaco). O documento identifica o profissional do artesanato e dá acesso aos diversos serviços prestados pelo órgão. Também é uma das exigências para participar da Feira de Artesanatos da Cidade.

O cadastramento é realizado no Espaço Cidadão de Boracéia, localizado na Rua José Costa, 138. Os interessados devem ser maiores de 18 anos e apresentar original e cópia do RG, CPF, comprovante de residência e duas fotos 3x4. É necessário agendamento prévio na Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura, por meio do telefone (13) 3317-4060. O próximo atendimento será no dia 24.

Durante a entrevista, o artesão deverá demonstrar o trabalho ao agente de cooperação do Município, que avaliará se as técnicas utilizadas estão de acordo com as normas estabelecidas pela legislação.

Esta era uma reivindicação antiga dos artesãos de Boracéia e região. O objetivo é facilitar o acesso desses profissionais ao atendimento para obtenção da carteira, que atualmente é realizado na Casa da Cultura, no Centro.