Prefeitura realiza mutirão para atualização do CadÚnico

28 de julho de 2022

Prefeitura realiza mutirão para atualização do CadÚnico

A Prefeitura realizará mutirão nos bairros para atualização e inscrição no Cadastro Único (CadÚnico). A ação iniciará neste sábado (30), no CRAS Chácaras, das 9 às 15 horas. 

 

O mutirão é um serviço itinerante que tem como objetivo estender o serviço de atualização. A ação será voltada preferencialmente para famílias com cadastros desatualizados há mais de dois anos ou que estão com os dados em divergências no CadÚnico. 

 

No local, o projeto ‘Saúde na Comunidade’ também realizará orientação e pesagem de crianças para o ingresso no Programa Auxílio Brasil (PAB), até às 13 horas. 

 

Serão distribuídas 150 senhas para atendimento. Os interessados devem comparecer com os seguintes documentos: RG, CPF, Comprovante de residência, Carteira de Trabalho, Título de Eleitor, Certidão Administrativa de Nascimento Indígena, para indígenas que possuam apenas este documento. 

 

A ação acontece também em 4 de agosto, no CRAS Vicente de Carvalho. Já no dia 20 de agosto, na Vila do Bem Indaiá, a iniciativa será voltada essencialmente para atualização e inscrição no CadÚnico. 

 

Para Mariana Sousa, secretária de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda, o mutirão é uma importante oportunidade para a manutenção dos benefícios. “Conseguimos mapear a quantidade de famílias vulneráveis, garantindo que os programas federais sejam mantidos. Com as informações também estudamos novas políticas públicas de melhoria de renda”, ressalta. 

 

CONFIRA O CALENDÁRIO DO MUTIRÃO POR BAIRRO:

Chácaras: CRAS Chácaras 

Data e hora: 30 de julho, das 9 às 15 horas

Endereço:  Rua São Gonçalo, 138; 

 

Jardim Vicente de Carvalho: CRAS Vicente de Carvalho

Data e hora: 04 de agosto, das 9 às 15 horas

Endereço: Rua Engenheiro José Ferrari Sanchez, 789; 

 

Indaiá: Vila do Bem Indaiá 

Horário: 20 de agosto, das 9 às 15 horas 

Endereço: Rua José da Costa e Silva Sobrinho, s/n.