Prefeitura desmonta comércio clandestino de material usado

15 de março de 2016

Prefeitura desmonta comércio clandestino de material usado

Uma nova prática de delito foi debelada pela Prefeitura de Bertioga, por meio da Secretaria de Segurança e Cidadania, na segunda-feira (14). Um comércio clandestino de material usado foi montado em uma calçada da Avenida Anchieta, na altura do número 9.000, no bairro Vista Linda. Estavam sendo comercializados diversos tipos de materiais como portas, janelas, entre outros.

Durante a abordagem, não foi encontrada a pessoa responsável pelo material, que foi recolhido para um depósito da Prefeitura. De acordo com o secretário de Segurança e Cidadania, Coronel PM Eduardo Silveira Bello, foi estabelecido um prazo de 10 dias para que o responsável compareça à Secretaria apresentando as notas fiscais dos materiais, caso contrário, o que estiver em bom estado será encaminhado para doação ao Fundo Social de Solidariedade e o restante para o Centro de Gerenciamento e Beneficiamento de Resíduos Sólidos.

“Entre os materiais, encontramos um portão que aparentemente pertence a uma escola municipal”, revelou o secretário, lembrando que esse tipo de comércio pode caracterizar receptação de material roubado, o que é crime.

A Secretaria de Segurança e Cidadania vai manter as ações para coibir esse tipo de comércio clandestino. A ação desta segunda-feira contou com o apoio da Guarda Civil Municipal, Secretaria de Serviços Urbanos, Diretoria de Operações Ambientais e Polícia Militar.

As denúncias sobre comércios clandestinos instalados em calçadas podem ser feitas ao telefone da Guarda Civil Municipal 153.