Prefeitura distribui kits de prevenção aos foliões durante o carnaval

7 de fevereiro de 2018

Prefeitura distribui kits de prevenção aos foliões durante o carnaval

A expectativa é que sejam distribuídos mais de 100 mil preservativos (masculinos e femininos), além de gel lubrificante e folhetos educativos.

Para conscientizar a população quanto ao uso de preservativo durante as relações sexuais, a Prefeitura de Bertioga, por meio da Diretoria de Vigilância à Saúde, distribuirá kits de prevenção contendo camisinhas masculina e feminina, gel lubrificante e panfletos informativos, durante todos os dias de folia.

Um posto de distribuição será montado ao lado da Pista de Skate, no Centro. A equipe treinada e capacitada do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) percorrerá também toda a orla da praia e os bairros nos quatro dias de folia, das 14h às 20 horas. Na sexta-feira (9), a ação acontece na Tenda de Eventos, das 19 às 22 horas.

A expectativa é levar prevenção a um grande número de pessoas dentro do circuito do Carnaval, intensificando a distribuição de preservativos, único meio existente para evitar doenças como a Aids e demais DST’s , durante todos os dias de festa.

A diretora da Vigilância em Saúde, Michelle Santos, fala da importância do trabalho preventivo neste período, principalmente com os adolescentes. “Este ano, iremos focar no público jovem, estimulando o uso do preservativo como forma de evitar a transmissão dessas infecções. Falar aos jovens de forma transparente é fundamental”, diz.

A Secretaria de Saúde realiza um trabalho permanente de prevenção a infecções sexualmente transmissíveis e gravidez indesejada com a distribuição gratuita de preservativos nas Unidades Básicas de Saúde, no Centro de Testagem e Aconselhamento (SAE/CTA).

Prevenção nas Pousadas – No último dia 06, a equipe do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), entregou preservativos e folhetos educativos em todas Pousadas da Cidade.