Prefeitura divulga expediente durante Natal e Ano Novo

21 de dezembro de 2015

Prefeitura divulga expediente durante Natal e Ano Novo

As repartições públicas da Prefeitura de Bertioga terão seus horários de atendimento alterados durante os feriados prolongados de Natal e Ano Novo. Não haverá expediente nos dias 24 (ponto facultativo), 25 (feriado), 31(ponto facultativo) e 1º de janeiro (feriado).

No entanto, os serviços essenciais de saúde, como hospital e pronto-socorro, e coleta de lixo domiciliar serão mantidos normalmente, com exceção do dia de Natal (25), quando não haverá coleta.  Após o Natal a coleta domiciliar acontecerá todos os dias, inclusive aos domingos, até o Carnaval. Já a coleta seletiva, que às quintas-feiras atende o bairro Indaiá, no dia 24 funcionará normalmente.

As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e o Centro de Especialidades Médicas (Ceme) estarão fechados.   Já o Mercado Municipal de Pescados (Avenida Vicente de Carvalho – ao lado do antigo atracadouro das balsas - Centro) atenderá os consumidores normalmente, das 7 às 20 horas.

A Guarda Civil Municipal manterá regime de plantão e poderá ser acionada pelo número 153. Já a Defesa Civil atende pelo número 199. A GCM também poderá ser acionada para denúncias de crimes ambientais, poluição sonora entre outros.

Em virtude dos feriados, a feira livre que é montada às sextas-feiras, na Praça Alzira Licht, no Centro, será antecipada para quinta-feira, 24 e 31, vésperas de Natal e Ano Novo, respectivamente. O objetivo é manter os estabelecimentos abertos para que os comerciantes possam garantir um faturamento extra nesse período de economia aquecida. A feira funcionará das 7 às 14 horas.

A varrição de vias públicas e limpeza na faixa de areia da praia serão mantidas no dia 24. O Espaço Cidadão-Centro e o Espaço Cidadão-Boracéia, onde funcionam o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), Procon, Banco do Povo, entre outros serviços, seguem o expediente do Paço Municipal, sem atendimento.

O Forte São João (a fortaleza mais antiga do Brasil) não abrirá para visitação pública nos dia 24 e 25 e nem nos dia 31 e 01 de janeiro. Com exceção desses dias, o Forte fica aberto normalmente de segunda-feira a domingo, das 9 às 17 horas.  A entrada é franca e as visitas são monitoradas.