Prefeitura divulga percentual de reajuste do IPTU 2017

17 de novembro de 2016

Prefeitura divulga percentual de reajuste do IPTU 2017

O Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de Bertioga de 2017 sofrerá reajuste de 7,8689%, tendo como base a variação do Índice de Preços do Consumidor Amplo (IPCA). Para o exercício de 2016 o percentual de reajuste foi de 9,93. Os carnês estão em fase de confecção e estarão disponíveis aos contribuintes a partir de janeiro e serão distribuídos via correios.

Para quem pagar o tributo à vista (cota única), o desconto será de 3%. A data de vencimento da primeira parcela ou cota única será 31 de janeiro. São cerca de 50 mil lançamentos.

A Secretaria de Administração e Finanças informa que tem direito à isenção o contribuinte que tiver imóvel avaliado em até R$ 50 mil e que seja exclusivo de uso residencial.

Vale ressaltar que a Prefeitura de Bertioga conta com a opção de disponibilização do carnê de IPTU via internet, no site www.bertioga.sp.gov.br/iptu.