Prefeitura divulga programação do Revela Bertioga e Festival da Mata Atlântica

18 de setembro de 2015

Prefeitura divulga programação do Revela Bertioga e Festival da Mata Atlântica

O Revela Bertioga, um dos maiores eventos fotográficos da região, acontece de 9 a 11 de outubro, no Parque dos Tupiniquins, ao lado do Forte São João, simultaneamente com a 2ª edição do Festival da Mata Atlântica, em parceria entre as secretarias de Turismo, Esporte e Cultura e Meio Ambiente.

A programação, elaborada pela Prefeitura de Bertioga vai garantir uma perfeita conexão entre os dois eventos, que recebeu o nome de ‘Revelando olhares, saberes e sabores da Mata Atlântica’. O público vai poder apreciar as belas paisagens de Bertioga pelos olhares dos fotógrafos e saborear pratos elaborados com frutos da Mata Atlântica.

E a parceria vai ainda mais longe. Uma das oficinas do Revela Bertioga, de fotografia de gastronomia, e os pratos que serão fotografados serão elaborados pelo chefe Eudes Assis, que já confirmou presença no Festival da Mata Atlântica, que este ano terá como frutos base o cambuci e o fruto do juçara. Eudes vem se destacando por defender a valorização de ingredientes regionais para o fortalecimento da identidade cultural de cada localidade.

Como já é tradição no Revela Bertioga, o Troféu Buriqui, premiação concedida a um fotógrafo profissional de destaque, este ano será entregue a Nair Benedicto. Formada em Rádio e Televisão, na década de 1970, a fotógrafa se destacou pelo engajamento com as questões de cunho social, como a situação indígena, o problema dos trabalhadores sem terra e, sobretudo, a posição da mulher na sociedade brasileira.

Fotógrafos amadores e profissionais que quiserem participar da quarta edição do Revela Bertioga devem encaminhar suas fotos até quarta-feira (23), prazo final para a convocatória, para o e-mail revelabertioga2015@gmail.com. O regulamento estará disponível no site da Prefeitura – www.bertioga.sp.gov.br/revela. A curadoria está sob responsabilidade do fotógrafo Marcos Piffer.
Confira a programação do 4º Revela Bertioga

Quinta-feira (08)
Re-festelando a Festa Pré-Revela - 17 às 21 horas - Praia de Guaratuba
Bistrô, Ateliê e Hospedaria É Agora, José!
Rua AG, lote 8, Quadra A, Condomínio Costa do Sol

Sexta-feira (09)
19 horas – Casa da Cultura
Entrega dos certificados e camisetas aos participantes