Prefeitura e Centro Paula Souza ampliam atendimento da Etec

10 de outubro de 2014

Prefeitura e Centro Paula Souza ampliam atendimento da Etec

A Prefeitura de Bertioga, por meio da Secretaria de Educação, e o Centro Paula Souza, responsável pela implantação da Escola Técnica (Etec) em Bertioga iniciaram tratativas para ampliar os cursos disponíveis no Município e melhorar o atendimento aos alunos. Na manhã desta segunda-feira, o prefeito de Bertioga, o secretário de Educação,  e o assessor Técnico da Superintendência do Centro Paula Souza, Agnaldo Garcez, além de demais técnicos da Etec, se reuniram no gabinete do prefeito para tratar dos detalhes.

Após os entendimentos, a municipalidade informou que disponibilizou espaço exclusivo em área anexa à Secretaria de Educação, no Paço Municipal, onde serão construídas seis salas de aula, um laboratório de informática, além de área administrativa, para a realização dos cursos de Logística e Administração, que já estão em andamento.

Além disso, o serviço será ampliado com a disponibilização do Telecurso TEC, um programa de formação técnica e qualificação à distância, em ambiente virtual, com três módulos e ao final de cada módulo, o estudante se submete ao um exame presencial. O novo sistema vai permitir ampliar as vagas, oferecendo maior oportunidade de formação para jovens e adultos de Bertioga. O coordenador da Etec de São Sebastião, Cícero Monteiro, ficou responsável por indicar os demais cursos que poderão ser implantados, visto que as seis classes poderão funcionar em até três períodos (manhã, tarde e noite).

“Foi uma excelente notícia que recebemos”, comemorou o prefeito. “Além de sinalizar favoravelmente sobre a possibilidade de implantar a Etec no novo local, soubemos que poderemos ampliar a oferta de vagas”, reforçou o prefeito. O prefeito ainda lembrou que as tratativas para a construção de um prédio exclusivo para a Etec continuam junto ao Governo do Estado e também com a possibilidade de ser realizada uma parceria com empresas privadas.

No segundo semestre deste ano as aulas da Etec se mantém na Emeif Professor José Inácio Hora, no Centro. Com as novas medidas adotadas em parceria entre a Prefeitura e o Centro Paula Souza, o Vestibulinho deste semestre foi suspenso e será retomado no primeiro semestre do ano que vem, com início das aulas previsto para acontecer no segundo semestre de 2015, já em novo local.

Orlandini fez questão de frisar que o serviço será mantido, uma vez que o convênio com o Centro Paula Souza tem prazo de vigência até 2016. A Etec Bertioga é coordenada pelo Centro Paulo Souza, uma autarquia do Governo do Estado de São Paulo, e é uma extensão da Etec de São Sebastião.