Prefeitura e Polícia Militar realizam mais uma força-tarefa para inibir Pancadão

9 de janeiro de 2018

A ação aconteceu na Avenida Tomé de Souza, Praia da Enseada, no último final de semana

Para manter a ordem e o sossego dos moradores e turistas de Bertioga, a Prefeitura, com o apoio da Polícia Militar (PM), realizou mais uma força-tarefa para inibir o conhecido ‘pancadão’. A blitz aconteceu na noite do último sábado (06) e se estendeu até a madrugada de domingo (07), na orla da Praia da Enseada.

Durante a operação, foram realizadas 30 autuações entre som alto, falta de cinto de segurança, e ainda, duas caixas de som, duas motos e quatro carros foram recolhidos.

A ação aconteceu das 21h às 4h30 e envolveu também a Secretaria Municipal de Segurança e Cidadania, Guarda Civil Municipal (GCM) e as diretorias de Trânsito e Transporte e a de Operações Ambientais (DOA).

Vale ressaltar que a Prefeitura de Bertioga, por meio da Secretaria de Segurança e Cidadania está realizando uma série de ações para conter a desordem no Município. Mas a força-tarefa só acontece se a população colaborar, denunciando de forma sigilosa na secretaria de segurança através do (13) 33199201 ou 153 da GCM.

O secretário de segurança, Taciano Goulart, fala do sucesso da ação e ressalta a importância da participação popular nas denúncias. “Mais uma vez, a ação contra a festa a céu aberto, conhecida como ‘pancadão’, foi muito positiva. Através das denúncias, planejamos ações de fiscalização em conjunto com a Polícia Militar, tão importante para a ordem e segurança da nossa Cidade”.

Som alto
A intensidade do som é medida por meio de decibelímetro, cujo permitido após as 22 horas, é 50 decibéis e, após a meia-noite, 45 decibéis. O Código Brasileiro de Trânsito, por meio da Lei nº 653/00, é que regulamenta essa prática.
Denuncie: 153 GCM ou Diretoria de Operações Ambientais (DOA) – 3317 7073. Os serviços atendem 24 horas.