Prefeitura elabora decreto que facilitará trabalho de ambulantes

27 de julho de 2017

Prefeitura elabora decreto que facilitará trabalho de ambulantes

O Chefe do Executivo elaborou um decreto que permitirá a prática do comércio ambulante por terceiros. Era uma reivindicação antiga da categoria. O presidente da Associação dos Ambulantes, Dyon Cássio Lopes, o Goiano comemorou a conquista e ressalta o bom diálogo que tem tido com a Administração Municipal. “Essa é uma grande conquista para nós, a Prefeitura nos ouviu e atendeu nossa solicitação. Isso facilitará muito a vida dos ambulantes”.
Agora, será permitido que terceiros maiores de 18 anos e que sejam familiares até 3º grau do titular possam exercer a atividade. Para isso, é necessário apresentar certidão de nascimento e carteira de identidade. No caso de cônjuge ou companheiro será preciso levar a certidão de casamento ou declaração com duas testemunhas e firmas reconhecidas. Além desses documentos é necessário levar RG, CPF, título de eleitor, comprovante de residência (originais e cópias) e atestado médico da rede pública. A partir de segunda-feira, dia 31, as pessoas podem fazer esse credenciamento junto à Diretoria de Abastecimento de segunda a sexta, das 9h às 12h30 ou das 13h30 às 17 horas.