Prefeitura entrega 200 certificados de cursos de qualificação

27 de dezembro de 2019

Prefeitura entrega 200 certificados de cursos de qualificação

A Prefeitura de Bertioga, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda, certificou 200 alunos, que realizaram os cursos de Atendimento ao Cliente, Auxiliar de Cozinha, Bijuteria e Encarregado de Portaria.

A capacitação foi realizada, pelo Serviço Social da indústria (SESI) e pela empresa Maria Brasileira, em diferentes espaços ofertados pelo Município, Vila do Bem Boracéia, Vila do Bem Chácaras,  Centro de Convivência do Idoso e Centro de Referência em Assistência Social (Cras) Vicente de Carvalho.

Tania Cristina Alves moradora do Rio da Praia fez o curso de auxiliar de cozinha e falou da importância do curso. “Todos se dedicaram bastante. Foi um curso muito legal. Estou muito feliz por ter participado. A capacitação abrirá novas oportunidades para todos nós”, disse.

Já a aposentada Maribel Ramos, do Indaiá, participou do curso de bijuteria. “Já fiz outros cursos ofertados pela prefeitura. Como trabalho com artesanato essa nova capacitação vem para somar. Uma nova experiência que vai me ajudar muito”, completou.

Marina Mauricio de Carvalho Diniz fez o curso de Encarregado de Portaria acompanhada pelo marido, Ananias Diniz. “Meu sonho é fazer o curso de segurança. Esse curso só abrirá portas. Um passo a mais em busca dos meus sonhos”, salientou.

A solenidade contou com a presença da secretária de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda, do coordenador do SESI, Emerson  Pereira dos Santos e da empresária Brenda Vasques, representante da Maria Brasileira.