Prefeitura entrega novas viaturas para a equipe de trânsito

6 de junho de 2023

Prefeitura entrega novas viaturas para a equipe de trânsito

Visando fortalecer a segurança e a educação de tráfego, o Departamento de Trânsito e Transporte de Bertioga foi contemplado com três novas viaturas modelo Fiat Toro. A entrega foi na segunda-feira (5) no Paço Municipal.

“Nos últimos meses, 22 viaturas foram entregues na cidade, para a Guarda Civil Municipal, Polícia Militar, Defesa Civil Municipal, Departamento de Operações Ambientais, entre outros setores que cuidam da nossa Segurança.”, comentou Caio Matheus, prefeito de Bertioga.

Destas 22 viaturas 4 foram cedidas à Polícia Militar para atuar na “Atividade Delegada”, operação realizada pela própria PM em parceria com a prefeitura.

A “Atividade Delegada” acontece na Cidade desde 2019 para garantir mais segurança da população. A Lei nº 1.278/17 autoriza a parceria com o Estado para atuação de Policiais Militares em escala especial. Com isso, policiais militares destinam parte de seu período de folga no policiamento ostensivo e atuam no apoio à Prefeitura, aumentando, assim, a quantidade de policiais em atividade nas ruas.