Prefeitura entrega novo Centro de Educação Especializado

28 de junho de 2022

Prefeitura entrega novo Centro de Educação Especializado

A Prefeitura entregou, na segunda-feira (27), a nova instalação do Centro de Educação Especializado (CEE) - Marco Antônio Del Corso Rodrigues. O espaço, localizado na Rua Manoel Gajo, foi totalmente adaptado com o objetivo de proporcionar mais comodidade aos alunos e auxiliar no desenvolvimento.

A unidade conta com salas adaptadas multisseriadas para alunos com Transtorno do Espectro Autista e cadeirantes, cozinha, secretaria, sala dos professores, sala para equipe multiprofissional da secretaria de educação, banheiros adaptados, rampas de acesso, piscina, playground acessível e refeitório.

“Esse é um ambiente amplo, acolhedor e com grandes profissionais! A educação especial no Município está crescendo cada dia mais. Aumentamos 75% do valor repassado à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e contratamos novos colaboradores. Além disso, Bertioga oferece atendimentos no Centro de Equoterapia Amor em Movimento e no Núcleo de Apoio à Criança Especial (Nace)”, destacou o prefeito Caio Matheus.

O CEE é uma escola de Educação Exclusiva, com plano de atendimento especializado para alunos da rede municipal com deficiências e transtornos globais do desenvolvimento que necessitam de intervenções e cuidados constantes. Em Bertioga, 11 crianças são atendidas pelo Centro.

CEE - Rua Manoel Gajo, 929, Centro.