Prefeitura entrega novo veículo para fortalecer trabalho de assistência social

4 de dezembro de 2020

Prefeitura entrega novo veículo para fortalecer trabalho de assistência social

O automóvel 0km auxiliará nos atendimentos domiciliares do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS)

Sempre atenta para oferecer melhorias à população, principalmente aos munícipes em vulnerabilidade social, a Prefeitura entregou um novo veículo ao Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS). O automóvel foi adquirido com recursos do Governo Federal.

De acordo com a secretária de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda, o carro zero quilômetro irá fortalecer o serviço prestado às famílias atendidas pelo Creas. “O veículo auxiliará no atendimento à população que mais necessita, contribuindo na agilidade dos atendimentos domiciliares, acompanhamentos familiares e atividades administrativas”, explica.

CREAS

O CREAS é uma unidade pública da Assistência Social que atende pessoas em risco social ou que tiveram seus direitos violados. Oferece atendimento para famílias e indivíduos que vivenciam violência física, psicológica e negligência; violência sexual, abuso e/ou exploração sexual; abandono; vivência de trabalho infantil, entre outros; articulando seus serviços com a rede socioassistencial e de outras áreas, como saúde, educação e Conselho Tutelar do município. Também atende o serviço especializado em abordagem social e de proteção social especial para pessoas com deficiência e idosas.

Os atendimentos acontecem na Rua Luiz Pereira de Campos, 281, Centro, das 8 às 17 horas.