Prefeitura entrega novos títulos de legitimação fundiária

16 de dezembro de 2022

Prefeitura entrega novos títulos de legitimação fundiária

Moradores dos núcleos Vila Tupi, Jardim Albatroz, Itaguaré e Ana Paula receberam os títulos de legitimação fundiária, nesta sexta-feira (16). A entrega foi realizada pelo prefeito Caio Matheus, no Paço Municipal. Ao todo, 12 famílias foram beneficiadas.

A entrega de títulos aconteceu para áreas já regularizadas através do programa municipal “Regulariza Bertioga”, que já contemplou mais de 1300 famílias de diversos núcleos urbanos informais.

Os documentos proporcionam segurança jurídica aos proprietários e valorização dos imóveis. Por meio dele é possível levar mais infraestrutura urbana pela cidade, como saneamento básico, obras de drenagem, pavimentação e melhorias nas condições habitacionais.

No segundo semestre deste ano, através de um convênio com o Governo Federal, foram iniciadas a regularização dos núcleos Recanto Alegre, Vicente de Carvalho, parte das Ruas Oswaldo Cruz, General Osório e Rodrigues Alves, no Centro; e parte da Rua Tibiriça, no Jardim Albatroz. Além disso, a Prefeitura está finalizando a segunda fase do Núcleo Ana Paula, no Rio da Praia; Ilha 1 e Ilha IV- quadra 1, no Indaiá.

Na entrega, o Chefe do Executivo também assinou a documentação para a etapa final da regularização da quadra 2 do Ilha IV, no Indaiá.

“Mais um projeto de regularização fundiária está sendo assinado para garantir segurança e habitação para a população bertioguense. A Cidade segue investindo em regularização fundiária, pavimentação e muito mais”, declarou Caio Matheus, prefeito de Bertioga.