Prefeitura entrega obras de drenagem e pavimentação da Manoel Gajo e Epiphânio Batista

3 de julho de 2020

A Prefeitura de Bertioga entregou na quarta-feira (1º) as obras de drenagem e pavimentação das Ruas Manoel Gajo e Epiphânio Batista, no Jardim Vicente de Carvalho. A via recebe grande fluxo de veículos e pedestre, e dá acesso a importantes equipamentos públicos, como escolas, Unidade Básica de Saúde e ao Centro de Controle de Zoonoses, além da Usina de Itatinga.

A segunda fase de pavimentação da via por onde transitam centenas de pessoas diariamente, que aguardavam pela obra foi concluída. Na terça-feira (30) foram realizados os serviços de pintura e sinalização do solo dos trechos que receberam a pavimentação. Os trabalhos incluem a pintura das faixas de pedestres e da via em mão dupla. Além disso, a Secretaria de Serviços Urbanos também instalou 55 lâmpadas de vapor metálico, que são mais econômicas e eficientes.

Para o secretário de Obras e Habitação, esse é um momento muito importante para a população da Cidade, que aguarda pelas obras de infraestrutura urbana.

“Estamos fazendo grandes investimentos para resolver problemas estruturais na rede de drenagem do Município. A obra da Manoel Gajo vai acabar com os alagamentos enfrentados pela população em dias de chuva”, disse.

Para o prefeito são: “Obras há muito tempo aguardadas que vão beneficiar milhares de pessoas, melhorando a mobilidade urbana e a qualidade de vida da população da região. As melhorias vão ainda facilitar o acesso a importantes equipamentos públicos, como a Unidade Básica de Saúde e escola”, disse.

As obras da Manoel Gajo incluem serviços de drenagem, pavimentação e sinalização viária. A execução é da Rural Construção Civil Eirelli EPP com recursos de R$ 2.791.374,18 provenientes do Finisa (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento).