Prefeitura entrega uniformes de inverno para quase 9 mil alunos da rede municipal

22 de maio de 2020

A Prefeitura de Bertioga entrega entre os dias 26 e 28 deste mês os uniformes de inverno para os cerca de 8.900 alunos da rede municipal. Os estudantes também receberão kits pedagógicos, material didático e apostilas impressas para garantir a rotina de estudos na quarentena.

De acordo com o secretário de educação os uniformes escolares, compostos por casaco com capuz e calça, foram adquiridos antes da pandemia do novo coronavírus e a distribuição faz parte do planejamento da Secretaria de Educação do Município para este ano letivo.

"Ainda não temos um prazo para o retorno das aulas, mas os kits pertencem as crianças e podem ajudar muitos estudantes durante o isolamento. Queremos que os alunos, mesmo que distantes, saibam que fazem parte da escola", diz.

Além dos uniformes, serão distribuídos livros e apostilas impressas com o conteúdo que está disponível na plataforma digital, beneficiando os estudantes que não têm como acessar a ferramenta na internet.

Também serão entregues kits com diversos materiais pedagógicos às crianças da educação infantil, da etapa creche, para que os pais desenvolvam atividades lúdicas com elas em casa.

O secretário explica que as escolas entrarão em contato com os responsáveis organizando a distribuição. “É muito importante que ao comparecer à escola os pais estejam usando máscaras e mantenham os telefones informados nas unidades de ensino sempre atualizados”, disse.

O prefeito destaca a importância das ações voltadas à educação, neste momento de enfrentamento ao coronavírus. “Lugar de criança, todos nós sabemos é na escola, mas com a Covid-19, tivemos de nos adaptar para garantir que elas continuem com a rotina de aprendizado em casa, durante a quarentena. Esperamos que a situação seja normalizada, possibilitando o retorno das aulas o mais breve possível”, disse.